Sobre a masculinidade não fragil


pra cego ver: minha mão com as unhas pintadas de cores diferentes
minha mão pra vocês 

Eu venho percebido que entre os homens trans muitos se cobram para ser extremamente masculinos , até copiando coisas bem ruins dos homens cis , mas eu venho te dizer que você copiando coisas que os homens cis fazem pasmem isso não torna vocês homens e dependendo do que você faz você pode até se tornar muito babaca  

Então eu venho por meio dessas palavras tentar ajuda a vocês a desconstruir umas certas ideia sobre o que é ser homem e se portar como um, primeiro que essa coisa de se portar como homem é um tanto usada por alguns discursos homofobicos, "ah não pode quebrar a mão" , "ah não pode rebolar" , "por acaso você quer parecer um viadinho?"

Ser homem é uma identidade de gênero que não tem a ver com genitais ou estereótipos , embora nos sempre queremos nos sentir pertencentes a um lugar e acabamos nos moldamos de acordo com a sociedade, eu vou dar um belo do exemplo que a primeira coisa que todo homem trans quer:

O primeiro corte de cabelo curto , um até mesmo querem raspar , mas o tio vai dizer uma coisa pra vocês você não precisa cortar o cabelo pra ser homem ou algo do tipo , você pode gostar dele grande ou até mesmo médio , o seu corte de cabelo não vai ter fazer mais ou menos homem

roupas lidamente como femininas, unhas pintadas, acessórios mais fofinhos isso nunca vai mudar o seu gênero, apenas o modo de você se expressar e isso é maravilhoso, cada identidade é única, e tenha orgulho de ser único <3


eu por exemplo amo pintas as unhas , e curto muito algumas coisas de maquiagem ^^.

APENAS SEJA VOCÊ 

Comentários

  1. Aaaaaa você e incrível demais amigo e exatamente sobre isso mesmo ah questão e como a gente se identifica e ponto
    As pessoas insistem em cobrar tais esteriótipos totalmente desnecessários
    E você e um homão incrível demaiss e a unha tá incrível aaaa ❤️❤️❤️🥺🥺

    ResponderExcluir
  2. Eis alguns ensinamentos pra vida que tenho que colocar na cabeça, vc não é sua genitália. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário