Como é menstruar para mim , e algumas dicas de sobrevivência.

(aviso: isso é um post de acordo com a minha opinião , então não significa que todos os homens trans se sintam assim, até por que eu não sou o dono da razão)

 

Para mim menstruar é algo extremamente desgastante, eu acho que é a pior parte da minha disforia, nesse período eu fico mal e me sinto totalmente desconfortável com o meu corpo, assim que a quarentena passar eu irei procurar ume ginicologista e explicar a situação. (talvez quem sabe até ver um meio de parar, eu já conheço alguns)


Eu sinto muita colica e o meu fluxo é um fluxo enorme, eu já tenho um cisto nos meus ovários e creio que esse seja o motivo das minhas dores, além da disforia que dá uma dor interna horrível eu tenho que aguentar as colicas fortes. 


AGORA A MELHOR PARTE DO POST, COMO SOBREVIVER A MENSTRUAÇÃO?




1- Usar absorvente externo sempre me deixa muito piorar, como o meu fluxo sempre foi enorme eu tinha que usar uns 10 abs interno noturno no dia, então sempre foi desgastante, até que um certo dia eu resolvi experimentar o absorvente interno e até hoje eu não abro mão 

 

uma dica compre da marca o.b pois a embalagem não contém nada de símbolos, cof cof diferente de uma marca que eu entrei em contato e não mudaram nada cof cof




pra quem tem dificuldades com a escolha do absorvente interno, aqui eu mostro a minha mãozinha com os 3 tipos de tamanho disponíveis no mercado brasileiro


benefícios de usar o absorvente interno:

- você não sente o cheiro

- se você escolher o tamanho certo o risco de vazar é mínimo 

- você pode usar de boa com as suas cuecas

- além de ser menor e mais discreto , é só colocar no bolso e pronto.

- além de ser impossível ele se prender e você precisar ir no medico pra tirar ( eu falo isso porque eu prendi um coletor menstrual kkkkkk)


2- Fazer coisa que te distraiam , e não esquecer que você menstruar não te faz mulher ou menos o seu gênero

então jogue, faça os seus trabalhos, vejam uma série , um anime ou algo que você goste.


às vezes vai ser necessário uma terapia ( e eu estou indo atrás pra mim, quem tiver alguma indicação é só falar)


3- No caso de dor:






- bolsa quente , ou tentar manter a sua regiao de pubis/barriga quentinha





- as vezes é necessário uma medicação: no momento eu uso buscopan ou ácido mefenâmico



4- Bolinhos são sempre válidos então aqui vai uma receita que eu sempre uso:



Receitas sem gluten:

4 colheres de sopa de farinha de arroz

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de chocolate em pó

1 ovo pequeno

3 colheres de sopa de óleo 

4 colheres de sopa de leite ou de água

1 colher de café de fermento químico


mistura tudo em um potinho 


2 ou 3 minutinhos no microondas e tá pronto


se você puder comer glúten é só trocar a farinha de arroz por de trigo que também dá certo ok ?


é isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado <3


Comentários

  1. Eu detesto menstruação, tomo medicações para cortar o fluxo, eu me sinto incomodado não só por ser trans mas tbm pq é horrível sentir dor.
    O coisinha chata tpm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou atras de ir com remedio pra cortar, pq meu deus ODEIO

      Excluir

Postar um comentário