Caro amigo cis



Esse post eu venho explicar o basico sobre as pessoas trans , e oque é necessario saber, eu vou tentar ser o mais didatico o possivel para não haver duvidas , mas se houver os comentarios estão ai para isso <3

Oque são pessoas Transgêneros?

Pessoas trans são todas aquelas que não se identificam com o gênero imposto ao seu nascimento

vou me usar de exemplo, eu quando nasci me designaram menina, isso significa que eu fui socializado como menina por boa parte da minha vida , isso inclui pronomes , roupas e algumas outras coisas
ai eu cresci e vi que não me identificava como garota e sim como um garoto.

tá agora que já sabemos oque é ser uma pessoa trans , temos que saber outras coisas importantes para uma convivencia saudavel e maravilhosa.

Pronomes

Que são : Ela-Dela
Ele-Dele
Elu-Delu
e ausencia de pronomes que você apenas usa pessoa na frente e pronto

Algumas pessoas podem ter mais de um pronome de preferencia, eu gosto apenas do masculino então eu sou Ele-Dele

Mais pra frente eu irei fazer uma postagem de como usar a linguagem neutra e o pessoa, assim ajudando você que ainda tem dificuldade com isso.

Oque não perguntar? 

isso é muito importante , as vezes vocês falam sem pensar e acaba ofendendo e não é isso que vocês querem , né non ?

1- ''Qual o seu nome antigo ou real ?"

O meu nome real é oque eu escolhi e vocês vão respeitar ele, e pelo amor de deus não pergutam qual é o nome antigo, se a gente mudou é por que a gente não quer usar mais aquele nome não é ?
O meu nome de registro me deixa extremamente disforico então, se alguem me perguntar isso ou até mesmo falar, eu vou ficar extremamente mal.

2- "Você já fez a cirurgia?"

Ninguem te pergunta o tamanho da sua genital , então não pergunte sobre algo total pessoal assim.


No proximo post eu vou explicar mais sobre os gêneros e outras coisinhas mais ^^


Comentários